quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A metástase e a farsa.

A metástase e a farsa.
O eleitorado conservador conduziu a eleição presidencial para o segundo turno devido à reação ao aborto e ao PNDH-3. Esta constatação feita por observadores imparciais, a boataria cavilosamente tentou negar. Querem esvaziar o debate ideológico e de valores.  Entretanto está sendo imposto aceleradamente aquilo que no debate sempre negaram.
A metástase consiste em um tumor principal que se estende para outras partes do organismo, instalando em outros órgãos, tumores secundários. No organismo o tumor cancerígeno permanece oculto por algum tempo, assim como tentaram ocultar o debate ideológico. O PNDH-3, como um tumor cancerígeno, dá sinais de ter iniciado a sua investida. Uma ordem de serviço assinada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí (SP) mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando[1]. A perseguição religiosa anunciada no formato da PL 122/2006 — a tal lei que criminaliza a homofobia[2], também faz parte do debate inserido ao PNDH-3. Em outro comando do mesmo sistema, o Governo Federal está acelerando o processo de despenalização do aborto no Brasil[3]. A liberdade de imprensa também está ameaçada[4], conforme outra ponta da linha no mesmo novelo.
Como se observa, o governo não recuou de suas intenções. Em nosso sistema democrático, o governo executa o que o eleitorado manda. O contrário disso não constitui representação eleitoral, mas farsa eleitoral. Falta legitimidade neste processo. Mas a farsa está instalada.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Faltava mesmo um espaço para posts bacanas sobre a região e a política atual. Promover diálogos sempre será a melhor forma de educar.

    Entretanto não posso deixar de opinar sobre despenalização do aborto e confirmar que concordo plenamente com ela. Digo isso como cidadã e principalmente como mulher, a meu ver todo o discurso que proíbe tal decisão (que cabe somente a gestante, não excluindo a participação paterna) é puramente de caráter religioso e nada tem a ver com ética ou moral. Creio plenamente que é muito melhor usarmos nossas forças para conscientizarmos nossas adolescentes, mulheres e homens a não terem filhos sem planejar e realmente desejar com auxílio de anticoncepcional e preservativo, numa medida preventiva, evitando assim até doenças sexualmente transmissíveis, do que continuarmos simplesmente proibindo o aborto enquanto “milhões” de crianças nascem a todo o momento, passam a viver em condições miseráveis, sem educação, saúde, saneamento básico e outras coisas tão essenciais como amor, pois sejamos realistas, muitas dessas mães e famílias desestruturadas não se importam nem um pouco com seus filhos e nem podemos culpá-los, pois são filhos de uma nação ignorante onde proibir ainda é melhor que educar.
    Obviamente isso é um processo e ninguém vai amanhecer consciente do seu direito e dever para com o seu corpo e a sociedade simplesmente porque mudamos a lei, principalmente tratando-se de educação e saúde, que caminhamos a passos lentos. O aborto tem que ser opcional sim, mas toda pessoa que decidir por este procedimento tem que receber um acompanhamento social e psicológico até percebermos que podemos caminhar com nossas próprias pernas.
    Não desmerecendo, mas pesando na minha balança, acho muito mais válido projeto como este >> http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166 que inibe mais politicagens.
    Digo até que é um remédio milagroso para o câncer terminal chamado educação.

    ResponderExcluir
  3. LENDO OUTRO BLOG ENCONTREI... RECORTEI ESSE TRECHO:


    "Com Dilma, as mulheres trabalhadoras não chegaram ao poder
    Para vencer as eleições, o PT abandonou oficialmente a luta contra a opressão.Durante sua campanha, Dilma se posicionou contrária à legalização do aborto e a união civil homossexual.Pressionada pela igreja e pelos setores mais atrasados da direita tradicional, se colocou contrária á uma reivindicação histórica das mulheres, e que hoje diz respeito especialmente às trabalhadoras, que morrem todos os dias por conseqüência de abortos mal feitos e são criminalizadas por um Estado hipócrita que não garante às mulheres o direito de decidirem sobre o seu próprio corpo e nem de serem mães quando querem.
    Dilma foi eleita com o financiamento da grande burguesia e para ela irá governar.Representa a continuidade de um governo que cortou verbas dos programas de combate á violência contra as mulheres, que não garantiu licença maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras e nem se mexeu diante de um déficit de 84% de vagas em creches públicas no país."

    FONTE:http://educacadoresemluta.blogspot.com/

    PS.: CADÊ O POVO PARA DEBATER??

    ResponderExcluir
  4. A opção de ser mãe ou não deve ser tomada antes da concepção - p/ isso estão aí vários métodos contraceptivos, portanto não existe desculpa ou justificativa p/ tal irresponsabilidade. Se ainda assim ocorrer a gravidez, fora c/ essa falácia NOJENTA, pois a mulher não está decidindo sobre "o próprio corpo" e sim SOBRE O CORPO DO FILHO!!! que será covarde e cruelmente destruído. Não acho que uma mulher que opta por matar o próprio filho necessite de qualquer acompanhamento psicológico, pois ela é insensível, fria, irresponsável e egoísta. Ademais não é um questão religiosa, é JURÍDICA - é a CONTSTITUIÇÃO FEDERAL e o CÓDIGO CIVIL que garantem a vida e os direitos do nascituro - e A CONSTITUIÇÃO expressa o senso de justiça da sociedade brasileira - não podem ser mudadas por uma minoria, desprovida de senso de justiça, de moral e raciocínio duvidosos. Esse país está uma vergonha, moralmente degradado como nunca esteve. Isto aqui não tem mais jeito não - ESTÁ PODRE.

    ResponderExcluir